Sinto-me como um caleidoscópio (multifacetada), tendo a todo o instante que reinventar a vida...

domingo, 22 de outubro de 2017





E um dia,
A vida se encarrega de te tornar especial...

Por quê?

- Ora, simplesmente porque ser humano
é ter luz própria.













Caminhos Floridos

Toda a vez que eu cruzo
Por caminhos floridos,
Olho para trás, respiro fundo...
Numa sensação leve de paz,
Sei que ainda estamos
Todos juntos...












Sobre Colher...

Que a gente colha 

o bem que plantou
em quantidade suficiente
para distribuir.















Todo o poeta 
parece ter
o olhar
perdido no horizonte,
acredite,
é uma ponte
consigo mesmo.












Lembranças...

Das sutilezas
Dos encantamentos diários,
Resta-me o sol 
Sobre a grama com o orvalho;
O som da água corrente sobre
As pedras;
Os passarinhos cantando nos galhos
Da pitangueira
E a luz do teu sorriso
Frente a vidraça da janela...

As conversas cotidianas
Entre goles de xícaras de café,
O doce de abóbora sendo mexido no tacho;
Eu acho que nunca vou esquecer,
O sabor das peras d’água do quintal...
E a imagem de pessoas tão especiais,
Que ainda vivem, nas minhas lembranças...
















A Vida

A vida
é a manifestação
do que possibilitamos 
aos outros
através de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário