Sinto-me como um caleidoscópio (multifacetada), tendo a todo o instante que reinventar a vida...

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

MINÚSCULOS CONTOS POÉTICOS

De: Eliane Sgaria Friedrich

**** 01 ****
Pó de Glitter

... Quando chegaram, havia um fino pó de glitter esparramado por toda a casa. No contraste da sombra da sala ainda escura e da pouca luz que transpassava pelas vidraças da janela, tudo brilhava.
Olharam-se interrogativos, enquanto a pequena menina com os olhos maravilhados respondeu-lhes:
- Ora, o que houve aqui foi um grande encontro de fadas!

**** 02 ****
Dia Feio

Ele a encontrou solitária no fundo da sala de aula olhando pela janela.
-Vamos Flora! É o nosso horário de recreio, vamos lá para fora!
E ela com a voz amargurada, respondeu: - Vá você, não gosto de "dias feios"!
Paulo retrucou com a voz suave:- Não existe "dia feio", Flora, são apenas dias mal iluminados...
Ela olhou para ele que sorria estendendo a mão com um pacotinho de balas. Gentilmente retribuiu o sorriso e pegou dois ou três doces e foram saindo juntos da sala como se o dia tivesse de repente, ensolarado.



*** 03 ****
Liberdade e Espaço

Eu ainda era pequena quando minha mãe plantou uma orquídea dentro de uma gaiola e disse-me que eu entenderia com o tempo a relatividade entre liberdade e espaço. Ah, se Einstein tivesse conhecido minha mãe !

**** 04 ****

Amigos de Infância

E estando os dois estasiados pela alegria de compartilhar juntos o momento, jogaram-se na grama rindo de si mesmos; das suas aventuras, das histórias sem pé nem cabeça; das brincadeiras e do jogo de pelada no terreno lamacento do seu Manoel... Falavam, falavam e falavam entre risos e olhares ingênuos... A tarde parecia imensa e o vento manso que balançava as folhas parecia ouvi-los bem atento.



**** 05 ****


Sobre Ação e Reação

E ela entrou em casa com os tênis pendurados pelos cadarços em uma das mãos, os pés tomados de lama e a roupa (quê roupa?), tudo era lamacento do cabelo ao chão. Nada muito definível; incrível era eu saber que era ela por simples dedução...
O que dizer, nesta hora?
- Cai fora!!! Ou entra no banho, coração! 

A única coisa que dá para definir corretamente é a nós mesmos, através das nossas reações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário